Ambiente Aveiro Live

Projeto Rodinhas premeia escolas do 1.º Ciclo em Aveiro

Primeira edição da iniciativa sensibiliza os mais jovens para a importância da Reciclagem e reutilização de materiais de embalagem

A Sociedade Ponto Verde (SPV), a RODI Industries e o Glicínias Plaza – Shopping Center premiaram, no passado domingo, as sete escolas do 1º ciclo do município de Aveiro que participaram na primeira edição do Projeto Rodinhas. Os professores e os alunos tinham sido desafiados pela organização a criar originais esculturas de bicicletas feitas com resíduos de embalagens como cartão, plástico e metal.

Previamente ao desafio lançado às escolas, para a construção destas esculturas, a SPV visitou estes estabelecimentos, com uma ação de sensibilização, onde também ofereceuum ecoponto da Academia Ponto Verde para incentivar a Reciclagem nas escolas.

Após avaliação dos projetos, o júri, composto por representantes das três entidades e de um membro da Câmara Municipal de Aveiro, distinguiu, por ordem de classificação: a Escola Básica 1º Ciclo Sarrazola, Escola Básica 1º Ciclo Quintã Loureiro, Escola Básica 1º Ciclo de Eixo, Centro Educativo do Solposto, Escola Básica 1º Ciclo de Azurva, Extensão 1º Ciclo EB23 São Bernardo e EB 1º Ciclo Nº1 São Bernardo.

Os sete estabelecimentos de ensino foram premiados com cheques-prenda para aquisição de material escolar (com valores distintos). Os alunos, além da oferta de brindes, viram ainda as suas obras numa exposição temática no Glicínias Plaza – Shopping Center.

Foi precisamente neste espaço comercial que decorreu a entrega dos prémios no passado domingo, integrada num evento dedicado à Reciclagem que juntou os professores e os alunos das escolas participantes numa tarde bem divertida e animada.

Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde refere: “Foi muito gratificante ver como estas crianças, em conjunto com os seus professores, se dedicaram e responderam tão bem a este desafio. Um agradecimento especial à RODI Industries, promotor do Projeto Rodinhas, à Glicínias Plaza – Shopping Center e à Câmara Municipal de Aveiro aos quais nos juntamos para tornar esta iniciativa uma realidade, valorizando as embalagens.”

Publicidade

Siga-nos no facebook

Publicidade

Feliz Natal e Bom Ano Novo

Send this to a friend