A ACRAP esteve presente de 12 a 15 de maio em Aranda de Duero para participar no 8º Encontro Internacional de Jogos Tradicionais

Data:

A ACRAP esteve presente de 12 a 15 de maio em Aranda de Duero para participar no 8º Encontro Internacional de Jogos Tradicionais da sua congénere associativa “La Tanguilla”. Esta já é a 4ª vez que esta associação estarrejense se desloca a este encontro em terras de Espanha, tendo o cuidado sempre de levar um novo jogo tradicional para apresentar aos seus congéneres.

Este ano o mote do encontro foi o vinho, devido a Aranda de Duero ser a capital europeia do vinho. A cidade tem uma oferta turística em torno do vinho muito elevada, onde se pode visitar em diversos sítios adegas centenárias e apreciar ao vivo as diversas fases do tratamento do vinho, desde a apanha da uva ao estado final de repouso, preparado para ser engarrafado, num processo manual já com centenas de anos.

Foram mais de 30 associações vindas de Portugal, França e de Espanha, que durante 4 dias apresentaram, em diversos sítios da cidade, cerca de 150 jogos tradicionais, do tempo dos nossos pais e avós.

Dos miúdos aos graúdos, ninguém ficou de fora, e todos puderam experimentar os jogos tradicionais colocados à disposição de quem se aproximava dos diversos expositores presentes no evento.

O convite ficou feito e a ACRAP deverá marcar de novo presença para 2023 no 9º encontro de jogos tradicionais, ainda sem data definida. Até ao final do verão, esta associação estarrejense tem um calendário de demonstrações dos jogos muito preenchido, onde ir-se-á deslocar a diversos concelhos da zona centro do país, a convite de câmaras e de movimentos associativos.

No dia 18 de junho a ACRAP promove como habitualmente a “Noite dos Santos Populares”, na sua sede nas póvoas, onde não faltará muita sardinha, caldo verde e muita animação com o artista popular Rui Amorim.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend