Cultura Ilhavo

85º aniversário do Museu Marítimo de Ílhavo

No dia 8 de agosto, o Museu Marítimo de Ílhavo comemora 85 anos de vida. Para assinalar a data, a comunidade é convidada a participar na festa que dura três dias (de 5 a 7 de agosto) e se estende ao Navio-Museu Santo André e ao Centro de Religiosidade Marítima.

No dia 7, às 18h, decorre a sessão comemorativa no Museu Marítimo, que ficará marcada pela apresentação de novos projetos do Museu e pelo lançamento do livro “Tributo a marítimos de Ílhavo”, de Ana Maria Lopes.

Ainda neste dia, inaugura-se às 17h, no Centro de Religiosidade Marítima, a exposição “Cliché: Fotografia de Paulo de Brito Namorado”, um trabalho sobre a obra do fotógrafo ilhavense, contada através da coleção de 890 negativos em vidro. A exposição fica patente até 31 de dezembro.

Para as crianças e famílias, há atividades es¬peciais: “Visita Mergulhador por um dia” (5 de agosto), “Visita encenada ao Navio-Museu Santo André” (6 de agosto), Oficina de Xilogravura “Desenhos gravados” (6 de agosto), Criação Artística “Dóri em Crochet”, (6 de agosto) e “Noite no Museu” (6 de agosto).

O programa na íntegra pode ser consultado em https://museumaritimo.cm-ilhavo.pt/.

Publicidade

Siga-nos no facebook

Publicidade

Feliz Natal e Bom Ano Novo

Send this to a friend