Cultura Ilhavo

A Volta ao Cais em Pasteleira regressa no Festival do Bacalhau

“A Volta ao Cais em Pasteleira” realiza-se a 14 de agosto, dia que encerra o Festival do Bacalhau (de 10 a 14 de agosto). As típicas bicicletas pasteleiras vão circular nas ruas da Gafanha da Nazaré e estacionam no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, para um piquenique e bailarico.

O início está marcado para as 17 horas e o ponto de encontro é o Cais Bacalhoeiro, (junto à empresa Barents). O percurso segue pela Avenida José Estevão e termina com um piquenique e bailarico junto ao Navio-Museu Santo André.

Para entrar no espírito da “Volta ao Cais em Pasteleira” os participantes não podem dispensar a bicicletas-pasteleira, de preferência com o trajar à época e, quem quiser, pode trazer merenda para partilhar.

Aos inscritos será entregue um kit de participante que inclui um saco, crachá, caneca e tigela e uma senha para um lanche (pão, patanisca, bebida e caldo verde).

Chegados ao Festival do Bacalhau, e depois das forças retemperadas, o palco Bombordo acolhe o Bailarico “Volta ao Cais em Pasteleira” que encerra a iniciativa.

A inscrição tem um custo de 5 euros e os ingressos podem ser levantados no Museu Marítimo de Ílhavo ou no Navio-Museu Santo André a partir de 2 de agosto.

As inscrições estão abertas até 12 de agosto e estão limitadas a 200 participantes.

Mais informações sobre a “Volta ao Cais em Pasteleira” através do contacto telefónico 234 329 990 e do endereço de e-mail [email protected]

Publicidade

Siga-nos no facebook

Publicidade

Feliz Natal e Bom Ano Novo

Send this to a friend