29º Festival de Folclore do Grupo de Folclore de Danças e Cantares do Fial foi um enorme sucesso

Data:

Por volta das 19h houve o já habitual jantar na sede do grupo para os grupos convidados e diversas personalidades, tendo o festival iniciado por volta das 22.30h em Alquerubim, no recinto da igreja matricial.

Depois da apresentação dos grupos, que subiram ao palco, seguiu-se a sessão protocolar, com a entrega de diversas lembranças aos grupos convidados, pela mão dos representantes da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e da representante da Federação de Folclore nacional, bem como do grupo anfitrião.

Os grupos iniciaram as suas atuações de seguida onde durante perto de 1.30h cantaram e dançaram para deleite dos presentes.

Este festival já não se fazia há 2 anos, devido à pandemia, e segundo Rui Rodrigues, Vice-Presidente do Grupo de Folclore de Danças e Cantares do Fial, para o ano será o número redondo e o 30º Festival vai ter que ser muito especial, estando já em preparação. A preservação das tradições e dos seus artefactos é um dos objetivos deste grupo, que muito tem feito pela preservação do folclore albergariense ao longo de dezenas de anos.

Declarações de Rui Rodrigues – Vice-Presidente do Grupo

Delfim Bismarck, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha ressalva o retornar das atividades culturais no concelho, enfatizando a parte folclórica, admitindo que os últimos dois anos foram difíceis, devido à pandemia, mas que este ano o concelho tem sabido recuperar e tem havido eventos com recorde de afluência como nunca se viu.

Declarações de Delfim Birmarck – Vice-Presidente da Autarquia albergariense

O Aveiro TV e o Ribeirinhas TV continuam a apoiar as raízes e as tradições dos nossos povos, com a cobertura de eventos que merecem registo para memória futura.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Carta Metropolitana para a Cultura em discussão pública em S. João da Madeira

A 9 de fevereiro, às 21h30, nos Paços da Cultura. Inscrições online gratuitas.

Sessão temática aborda competências socioemocionais e saúde mental no dia 8 de fevereiro às 18h00 na Escola das Fontainhas

A participação é gratuita e aberta ao público em geral, mediante inscrição online.

1º Meeting da ação INDUSTRY MEETINGS 4.0 do Metal4Future foi um sucesso contando com 24 participantes

Na manhã de dia 26 de janeiro realizou-se o primeiro de quatro meetings da ação INDUSTRY MEETINGS 4.0, na Aida CCI em Aveiro, com Afonso Lopes da Hozen Consulting a falar sobre “Inovação e Transformação Digital”.

Ílhavo promove Encontro de Políticas Públicas no Envelhecimento 

A Câmara Municipal de Ílhavo promove o “4.º Encontro...
  • https://c32.radioboss.fm:18609/stream

Send this to a friend