Espaço Aurora de apoio à vítima faz dois anos

Data:

S. João da Madeira dispõe de uma estrutura de apoio a vítimas de violência doméstica e de violência de género, criada pela Câmara Municipal em 2020. Com a designação de espaço Aurora, proporciona o atendimento e acompanhamento de pessoas nessa situação, designadamente ao nível psicossocial e de prestação de informação jurídica.

Esse serviço, que completou o segundo aniversário a 24 de setembro de 2022, é prestado pela autarquia sanjoanense através de uma equipa técnica especializada, desenvolvendo também uma intervenção promotora da segurança de quem é vítima de violência doméstica ou de violência de género.


Dados deste ano (de janeiro a agosto), revelam que já foram efetuados perto de 140 atendimentos – presenciais e não presenciais – no âmbito desta estrutura, sendo que, na maioria dos casos, se trata apoio psicológico, tanto de adultos como de crianças e jovens, que constituem, em muitos casos, vítimas indiretas de violência doméstica.

A abordagem que está na base da criação do espaço Aurora assume uma perspetiva abrangente, que vai desde a prevenção da violência, à proteção de quem está em risco de violência, criminalização das pessoas agressoras e adoção e promoção de políticas integradoras.


Instalado no edifício da Câmara Municipal de S. João da Madeira, o espaço Aurora funciona nos dias úteis, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, mediante marcação pelo número 966 754 024 (voice mail ativo 24 horas) ou pelo e-mail [email protected].

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend