Mar Film Festival arranca este fim de semana em Ílhavo 

Data:

“Sol Posto – Capitão Fausto” apresenta versões inéditas do repertório da conhecida banda portuguesa e três performances gravadas ao vivo e em exclusivo para o filme que se destacam por acontecerem em três momentos do dia: crepúsculo, noite e alvorada. O filme realizado por Ricardo Oliveira mostra os aspetos da experiência de um concerto e é uma oportunidade de quebrar a barreira física entre palco e plateia ao aproximar o espetáculo do espectador. Os Capitão Fausto salientam que a película traz “uma reflexão sobre a passagem do tempo e sobre a sua perceção, e assim como enfrentamos a ideia de um período de ponderação em vez de ação, e de suspensão em vez de concretização, acontece durante as horas de Sol Posto, palco do descanso, da reclusão, dos sonhos e dos planos, da escuridão, da espera e do desconhecido.” 

O domingo,13 de novembro, é dedicado a documentários que cruzam filmagens entre o passado e o presente. As obras “O que Não se Vê” e “Se o Mar Deixar” são exibidas a partir das 16h. 

“O que não se Vê” é um documentário construído a partir de viagens de pesquisa para um filme nos Açores, entre 2015 e 2016, nas ilhas do Pico e Faial. Anos mais tarde, ao voltar ao material captado, o realizador encontrou um outro filme. Um filme escondido, em que o poder da Natureza e o Acaso revelam uma narrativa sobre a amizade, o cinema e a influência do imprevisto na criação artística. Já “Se o Mar Deixar” é o resultado de 15 anos de filmagens onde se cruzam o olhar de Pedro Aguilar, autor das imagens, e de António Escaleira, um pescador de Azenha do Mar e se narra a história de uma grande amizade entre dois amigos provavelmente improváveis. 

Até ao fim do mês há mais dois fins de semana de cinema. Entre 19 e 20, destaque para a “Secção especial: António Campos”. No ano do centenário do nascimento do pioneiro no género docuficção em Portugal recuamos a 1975 para uma secção especial, com exibição do filme “Gente da Praia da Vieira” e da curta “A Festa

Além das obras de António Campos, os dias são dedicado a filmes de 2021. A 26 e 27 de novembro mostram-se estreias de 2022. 

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend