Novembro Jazz prossegue com André Carvalho e Mimi Froes

Data:

A Casa da Criatividade recebeu, na última sexta-feira, o pianista brasileiro Amaro Freiras, para um concerto centrado no seu álbum “Sankofa”, que abriu a edição deste ano do Novembro Jazz, um festival promovido pela Câmara municipal de S. João da Madeira com o intuito de divulgar este género musical, reunindo, na cidade, músicos de grande qualidade de Portugal e de outras geografias.

O cartaz deste evento prossegue já nesta quinta-feira, 10 de novembro, às 21h30, com outro momento imperdível, protagonizado por André Carvalho, numa atuação intimista em que artista e público partilham o palco – o formato do ciclo “Alternativa à 5inta”, no qual este espetáculo também se insere.

Na sexta-feira, à mesma hora e no mesmo palco, apresenta-se Mimi Froes, cuja voz e o talento criativo para letra e música vão, certamente, conquistar a plateia. Apresentada por Gisela Borges, programadora cultural da Casa da Criatividade, como uma “maga da criação como um todo, delicado e feliz”, a sua atuação constituirá um novo ponto alto do Novembro Jazz,

Refletindo um programa diversificado, na próxima semana, a 18 de novembro, será vez de subir ao palco o Ricardo Toscano Quarteto, apontado como um dos mais entusiasmantes grupos em atividade, liderado pelo jovem trompetista que lhe dá um nome e em cuja música é possível identificar, como assinala Gisela Borges, “claras influências de Charlie Parker”.

Na noite seguinte, o Novembro Jazz inclui também uma atuação nos Paços da Cultura, que se insere no ciclo Musicatos, uma iniciativa com entrada gratuita que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Academia de Música de S. João da Madeira. Trata-se da apresentação ao vivo do novo disco “Repair”, de Sónia Pinto.

O programa inclui ainda, no dia 20, às 10h30, o concerto para bebés (a partir dos seis meses) “A flauta doce e sons de arrepiar”, encerrando, a 25 de novembro, com o contrabaixista Carlos Bica, “uma referência internacional no jazz”, que vem a S. João da Madeira com o seu trio “Azul“, do qual fazem parte o guitarrista alemão Frank Möbus e o baterista norte-americano Jim Black.

Refira-se ainda que foram estabelecidas parcerias com a Academia de Música de S. João da Madeira e com a Academia de Música de Espinho, que vão proporcionar momentos musicais no “foyer” da Casa da Criatividade a anteceder os concertos principais.

Os bilhetes e passes para os concertos do Novembro Jazz podem ser adquiridos online na BOL (https://casadacriatividade.bol.pt/)  ou presencialmente na Torre da Oliva (contacto 256 200 204), Junta de Freguesia/Paços da Cultura (256 200 541), Worten S. João da Madeira, FNAC e CTT.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend