A magia do Natal já anda no ar e, aos CTT, já começaram a chegar as cartas dirigidas ao Pai Natal

Data:

O Pai Natal dos CTT nasceu graças à espontaneidade de crianças que lhe escreviam cartas. Foi a partir de 1985 que os CTT começaram a ajudar o Pai Natal, respondendo a todas elas e enviando também uma pequena lembrança a cada criança. Esta é uma iniciativa icónica dos CTT que desperta nas crianças a habitual curiosidade à volta de tudo o que faz parte do Natal e há uma curiosidade nesta ação: estas são as únicas cartas que podem circular sem selo.

Para o efeito, os CTT contam com o “escritório do Pai Natal” e mobilizam sempre uma equipa especial de ajudantes que se dedica a tempo inteiro para garantir que todas as crianças (e alguns graúdos) recebem uma resposta, ajudando todos a manter o sonho do Natal bem vivo. A estas cartas de respostas os CTT juntarão um pequeno presente simbólico, que não pode saber-se qual é para não estragar a surpresa.

Espera-se que este ano o Pai Natal dos CTT receba cerca de 160 mil cartas. As cartas são destinadas aos locais mais comuns como o “Pólo Norte” e a “Lapónia”, mas também aos destinos mais imaginários como “A Terra do Frio” ou “O Caminho das Estrelas”.

Para muitas crianças escrever ao Pai Natal dos CTT é a primeira experiência na escrita de uma carta, permitindo conhecer um meio tradicional de comunicação numa era digital.

Todas as cartas serão respondidas, mas é importante que tenham uma morada para que o Pai Natal dos CTT saiba para onde enviar a resposta e o respetivo brinde surpresa.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend