Em Estarreja Teatro celebra o Natal com as crianças do concelho

Data:

A atividade municipal “A Escola vai ao Pai Natal” voltou ao palco do Cine Teatro de Estarreja para proporcionar uma ida ao teatro às mais de 1700 crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública e solidária do concelho.

“Pinóquio”, da companhia Jangada Teatro, foi a peça escolhida para a programação deste ano, trazendo esta história familiar de esperança, através dos olhos juvenis do protagonista que dá o nome a este maravilhoso espetáculo. Realizaram-se um total de quatro sessões, na terça e quarta-feira, de forma a abranger todos os alunos dos primeiros níveis de ensino.

A Câmara Municipal de Estarreja promove anualmente o programa de animação “A Escola vai ao Pai Natal”, direcionado ao pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico, e que este ano se realizou em parceria com o PISTA – Projeto de Intervenção Social das Terras de Antuã.

Procurando incutir nos alunos o espírito solidário, de partilha e entreajuda e invocar o verdadeiro sentido de Natal, no âmbito desta iniciativa foi ainda realizada uma campanha de cariz social em que as crianças doaram bens alimentares, que serão entregues a famílias do concelho que se encontram em maiores dificuldades. 

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend