Hospital de Ovar celebra protocolo com “Margarida Maria – Residências Sénior” no âmbito da hospitalização domiciliária

Data:

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) celebrou um protocolo de cooperação com “Margarida Maria – Residências Sénior”, permitindo, assim, que a sua unidade de hospitalização domiciliária passe a prestar serviços aos utentes daquela instituição, sedeada em São Vicente de Pereira Jusã. 

A hospitalização domiciliária tem o potencial de contribuir para melhorar o acesso aos cuidados de saúde hospitalares e para uma melhor gestão das camas disponíveis para o tratamento de doentes agudos no Serviço Nacional de Saúde (SNS). É um serviço prestado no Hospital de Ovar que favorece, sem dúvida, uma maior humanização dos cuidados”, afirma o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira. 

Visite o novo jornal abrigo.

Estamos, permanentemente, empenhados em prestar cada vez mais e melhores serviços de proximidade e, por isso, damos grande importância ao trabalho em rede para chegar às pessoas mais desprotegidas. Este protocolo é a demonstração desse paradigma, sempre com o enfoque em garantir qualidade de vida à comunidade vareira”, acrescenta.  

Os responsáveis das duas instituições assinaram, no passado dia 07 de dezembro, aquele que é o quarto protocolo de cooperação no contexto do serviço de hospitalização domiciliária, dando seguimento ao compromisso público estabelecido pelo HFZ-Ovar com o Ministério da Saúde, em outubro de 2018. 

A unidade de hospitalização domiciliária do HFZ- Ovar disponibiliza uma equipa que garante a cobertura médica e de enfermagem, durante 24 horas, em regime de presença física e prevenção, para apoio a doentes que reúnem as condições de internamento no seu domicílio. 

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend