Oliveira do Bairro promoveu na semana de 16 a 20 de janeiro, uma campanha de sensibilização ambiental junto dos alunos do pré-escolar

Data:

O Município promoveu na semana de 16 a 20 de janeiro, uma campanha de sensibilização ambiental junto dos alunos do pré-escolar, 1.º ciclo e 5.º ano do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro.

A campanha, que contou com a participação de perto de 1.600 alunos, passou pela apresentação da peça de teatro “Takumi e o Plástico”, baseada no livro “Takumi” de Rute Sousa, com o objetivo de sensibilizar os mais novos, e através deles os pais, para o enorme problema da produção de lixo e, em especial, o que vai parar aos oceanos, com destaque para o plástico.

Para além de ter passado pelos polos escolares da Palhaça, Oiã Poente e Oiã Nascente, Mamarrosa, Bustos, Frei Gil (Bustos), Vila Verde e Dr. Fernando Peixinho (Oiã), a peça foi ainda apresentada no Quartel das Artes, para os alunos de Oliveira do Bairro do Polo Escolar (1.º ciclo) e da EB 2.3 Dr. Acácio de Azevedo (5.º ano).

No final, os alunos foram convidados a refletir sobre o problema apresentado e a propor recomendações de ações que todos podemos fazer por um planeta sem plástico. Foi ainda deixado em cada escola um folheto a ser utilizado pelos professores em sala de aula, para servir de ponto de partida a um debate sobre a mesma temática.

A iniciativa foi promovida pelo Município de Oliveira do Bairro, em parceria com a empresa Eco Ambiente e o Agrupamento de Escolas do concelho.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend