Dia 2 de fevereiro nos Paços da Cultura “Cine S. João” exibe filme que esteve na rota dos óscares deste ano

Data:

Cristèle Alves Meira emigrou com os pais para França nos anos 70, regressando a cada verão à sua aldeia natal, em Trás-os-Montes. Essa experiência está na origem da primeira longa-metragem desta realizadora luso-francesa: “Alma  Viva”.

A sua filha, Lua Michel, é a protagonista desse filme, que vai ser exibido no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, na próxima sessão do programa municipal “Cine S. João”, agendada para 2 de fevereiro, às 21h15.

A entrada é gratuita, mediante o levantamento de bilhete na Torre da Oliva/Loja de Turismo de S. João da Madeira (256 200 204 | 916 515 822) ou nos Paços da Cultura (256 200 540).

“Alma Viva” (M14) gira em torno da pequena Salomé que, como acontece todos os verões, regressa à aldeia natal da família, em Trás-os-Montes. Esse tempo de férias e de convívio é ensombrado – e assombrado – pela morte repentina da sua avó, tida como uma bruxa pelos habitantes locais. 

Esta sessão de exibição do filme de Cristèle Alves Meira – proposto por Portugal para o Óscar de Melhor Filme internacional de 2023 – insere-se na programação do Cine S. João, projeto promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, com curadoria do Cine Clube de Arouca.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend