Plataforma Give-me lançou crowdfunding para ajudar as vítimas da Turquia e da Síria

Data:

Um sismo na Turquia e na Síria de 7.8 na escala de Richter já matou mais de 5000 pessoas e o número continua a aumentar a cada hora que passa. É a maior catástrofe na Turquia em quase um século.

Pouco passava das 4h da manhã, do dia 6 de fevereiro, quando este acontecimento teve lugar, deixando um rasto de destruição, com o número de mortos a subir (admite-se que chegue aos 10 000), milhares de feridos e outros tantos ainda em escombros, debaixo de edifícios.

Portugal vai enviar 53 profissionais para ajudar na recuperação de possíveis vítimas ainda com vida. Para já não existem dados que confirmem vítimas portuguesas entre os mortos, feridos e desaparecidos.

A Embaixada de Portugal em Ancara tem estado em contacto com um grupo de seis jovens portugueses que se encontravam em Erasmus +, acompanhados por duas professoras, confirmando que estão em segurança e procurando agora uma via segura para a sua saída do país. Para contactos em caso de emergência, foram reforçados os canais de comunicação, tendo a Embaixada de Portugal em Ancara disponibilizado um número de telemóvel +90 532 605 13 57 e criado um grupo no WhatsApp. Em caso de dificuldades, os cidadãos portugueses poderão ainda sinalizar o seu caso através do endereço de email [email protected] ou pelos telefones + 351 217 929 714 | + 351 961 706 472.

A plataforma Give-me lançou uma campanha de angariação de fundos de urgência, para ajudar as equipas no terreno (bombeiros e outras instituições locais).

Pode apoiar a campanha clicando no banner:

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend