Ministra da Habitação no Município de Ovar com Estratégia Local de Habitação foi o tema da visita

Data:

Marina Gonçalves, Ministra da Habitação, visitou hoje o Município de Ovar, onde teve oportunidade de conhecer de perto a estratégia local de habitação no Concelho de Ovar – as candidaturas aprovadas, as candidaturas já submetidas e as candidaturas a submeter ao IHRU (Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana), bem como as obras já concluídas e as que estão a iniciar no âmbito do “1º Direito”.

Na sessão organizada no Salão Nobre estiveram presentes a presidente do Conselho Diretivo do IHRU, Isabel Dias, os deputados à Assembleia da República António Topa Gomes, Carla Madureira, , Ricardo Sousa e Helga Correia, presidente da Assembleia Municipal, vereadores da Câmara Municipal, presidentes das Juntas de Freguesia do concelho e técnicos das várias entidades.  A sessão foi marcada pela convergência de opiniões do presidente da Câmara Municipal de Ovar e da Ministra da Habitação, que encaram a habitação como uma prioridade. “Prioridade extrema na ação autarquia”, nas palavras de Salvador Malheiro, e uma prioridade do governo, porque “sem casa ninguém tem uma vida plena”, referiu a Ministra na sua intervenção. 

A visita culminou com a deslocação a duas obras. Ao Conjunto Habitacional do Furadouro (obra já concluída) e composta por 50 gogos, que foi alvo de uma intervenção recente.  E ao Bairro D. Maria II – (candidatura em fase de submissão/análise) – Bairro localizado no Lugar do Casal, constituído por 52 frações, edifício constituído por 11 apartamentos com tipologias T3, 30 com tipologia T2 e 11 com tipologia T1.

Recorde-se que a Estratégia Local de Habitação do Município de Ovar, avaliada em mais de 33 milhões de euros, preconiza as soluções habitacionais de reabilitação de frações e prédios habitacionais, aquisição e reabilitação de frações e prédios degradados e construção de novos prédios para habitação, em regime de arrendamento apoiado, num cômputo de 500 soluções habitacionais, sendo que 363 são de iniciativa municipal e 137 reportam a beneficiários diretos direcionadas a 928 pessoas a executar até junho de 2026.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend