Exposição “Feixe de Luz” encerra este fim de semana com programação especial

Data:

A exposição “Feixe de Luz: Escultura Projetada, Cinema Exposto”, encerra neste fim de semana, no Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira, com o programa complementar “Ballets Mecânicos”, concebido a partir da relação do corpo com a dança, e que percorre várias das obras patentes.

Abertas ao público em geral, as atividades começam na sexta-feira, 17 de fevereiro, às 18h00, com o ensaio aberto do Conservatório de Dança do Norte, em diálogo direto com a obra “Light Music (1975), de Lis Rhodes.

O programa prossegue no sábado, às 15h00, com oficinas para famílias e visitas orientadas à exposição. No domingo de tarde, decorre uma sessão de filmes, seguida da festa de encerramento com música da Segmenta.

Inaugura no dia 22 de Outubro, a exposição “Feixe de Luz” é dedicada às relações formais e conceptuais entre o cinema e a escultura, tendo curadoria de Andreia Magalhães, a diretora do Centro de Arte Oliva.


Inclui obras de nomes sonantes da arte moderna e contemporânea, tais como Constantin Brancusi, Mary Ellen Bute, Hollis Frampton, João Maria Gusmão + Pedro Paiva, Nancy Holt, Mark Leckey, Babette Mangolte, Lis Rhodes, Susanne Themlitz, Fischli & Weiss  e Francisco Tropa.

A exposição e programa complementar que decorre ao longo deste fim de semana contam com o apoio da DGARTES/República Portuguesa.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend