350 seniores festejam em Oliveira do Bairro

Data:

De acordo com Lília Ana Águas, Vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, responsável pelo pelouro da Idade Maior, a iniciativa “foi um enorme sucesso, comprovado pela alegria e animação de todos os participantes”. “Quando vemos os sorrisos nas caras destas pessoas, de quem está verdadeiramente feliz, percebemos que este tipo de iniciativas faz verdadeiramente a diferença nas suas vidas e contribui para um envelhecimento mais saudável, do ponto de vista mental e social”.

O evento, dirigido ao público com idade igual ou superior a 50 anos, realizou-se na Cerâmica Rocha, na cidade de Oliveira do Bairro, tendo contado com animação musical ao vivo, baile, um desfile de máscaras e lanche convívio.

Os participantes, em especial os que vieram enquadrados em instituições, responderam positivamente ao tema da edição deste ano, “Oliveira do Bairro – Mundo de Gentes”, que foi assim explicado por Lília Ana Águas: “Sendo nós um concelho que acolhe pessoas e famílias de mais de quarenta nacionalidades, quisemos com esta escolha sensibilizar a comunidade para a questão da interculturalidade e para a importância da inclusão e integração dos migrantes”.

Do concelho de Oliveira do Bairro, marcaram presença a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro (1.º lugar no concurso de máscaras para IPSS), Recanto da Natureza (3.º lugar), ABC Bustos, SóBustos, SOLSIL, AMPER, Centro Ambiente para Todos, Centro Social Paroquial da Palhaça, Centro Social de Oiã e Universidade Sénior de Oliveira do Bairro.

De outros Municípios, vieram o Centro Social de Nariz (2.º lugar no concurso de máscaras para IPSS), Centro Social de Azurva, Centro Social e Paroquial de Nª Srª  de Fátima (Aveiro), Associação Fermentelense de Assistência (Fermentelos), APPACDM Albergaria-a-Velha, Misericórdia de Albergaria-a-Velha e Centro Social do Distrito de Aveiro.

Os objetivos da iniciativa passaram pela promoção do envelhecimento saudável, de forma ativa e positiva, proporcionando momentos de lazer e de folia carnavalesca, com benefícios para a qualidade de vida da pessoa idosa.

O Carnaval Sénior é mais uma atividade promovida pelo Município de Oliveira do Bairro no âmbito do seu pelouro da Idade Maior, criado em 2018, que se dedica exclusivamente aos assuntos relacionados com a população sénior do Concelho, com o objetivo de promover o envelhecimento saudável, de forma ativa e positiva.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend