Vencedores do concurso de leitura em voz alta disputam Final Intermunicipal a 1 de abril

Data:

Esta competição contou com a participação de 27 alunos pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB) e ao Instituto Profissional da Bairrada (IPB).

No primeiro ciclo a grande vencedora foi Sofia de Lázaro Freitas, da Escola Básica de Vila Verde, seguindo-se Ana Carolina Almeida e Tomás Sampaio, alunos da Escola Básica Oiã Nascente.

No segundo ciclo, o primeiro lugar foi conquistado por Lucas Cardoso, da Escola Básica Frei Gil, tendo Joana Santos, da Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo, e Bruno Afonso Vieira, da Escola Básica Frei Gil, ocupado o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Já no terceiro ciclo, os vencedores foram Maria Ferreira Silva, da Escola Básica Frei Gil (1.º lugar), Mafalda Soares, da Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo (2.º lugar), e Inês Ferreira, da Escola Básica Frei Gil (3.º lugar).

Por fim, no ensino secundário, Carolina Marques, da Escola Secundária de Oliveira do Bairro (ESOB), foi considerada a melhor leitora em voz alta, a que se seguiram André Duque, do IPB (2.º lugar), e Mariana Carvalho, da ESOB (3.º lugar).

Presentes na final concelhia do concurso estiveram Álvaro Reis, Diretor do AEOB, Nuno Santos, Diretor do IPB, e Luís Ruivo, em representação das Juntas de Freguesias do Concelho, a entregar os prémios aos finalistas, juntamente com Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura do Município, que encerrou a sessão congratulando todos os participantes pelas suas “brilhantes prestações”.

Os participantes nesta final concelhia leram um excerto retirado do livro escolhido para a prova de compreensão, de cada ciclo de ensino, perante o júri constituído por Dina Batista, docente da Universidade de Aveiro, pelo escritor Nuno Almeida e por Tiago Matias, Diretor do QA. A apresentar e a animar o serão esteve o humorista e contador de histórias Jorge Serafim.

Os primeiros classificados de cada ciclo de ensino preparam-se agora para disputar a Final Intermunicipal, em representação do Concelho, a par dos alunos apurados nas finais concelhias dos restantes dez municípios da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. A final está agendada para o dia 1 de abril, no Centro de Arte, em Ovar.

O Concurso de Leitura em Voz Alta “Ouvir Ler… Que Prazer!” tem como objetivo promover o gosto pelo livro e pela leitura entre os jovens do concelho, incentivar o contacto e o conhecimento de obras de autores de língua portuguesa, promover o convívio entre os participantes e educar para a salutar competitividade entre os presentes.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend