AIDA presente no Dubai para promoção do distrito de Aveiro

Data:

Este é um mercado de interesse para as empresas da região de Aveiro, não só pelo facto de os custos energéticos serem o fator fulcral para a sobrevivência e competitividade das empresas, como por ser uma oportunidade para conhecer as últimas tecnologias associadas ao setor da energia.

“Esta presença permitiu-nos recolher um conjunto de informações (tecnologias, know how, oportunidades de negócios, etc.) e de contactos (empresariais e institucionais) que serão disseminados pelo tecido empresarial, contribuindo, assim, para incentivar as nossas empresas a participarem nesta feira e, simultaneamente, aumentar a sua representatividade em setores que são característicos do distrito de Aveiro”, afirma a AIDA.

Esta foi uma oportunidade estratégica para conhecer os principais players dos setores de produtos dedicados à Geração de energia; Renováveis; Transmissão e Distribuição; Consumo e Gestão de Energia e ainda Digitalização. A Middle East Energy, que decorre com periodicidade anual, caracteriza-se por ser uma das maiores feiras internacionais do setor da energia e o maior evento de economia circular do Médio Oriente.

O Dubai é considerado o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo. Este país tem um papel importante enquanto plataforma logística para outros mercados, reexportando cerca de 70% dos produtos importados para outros destinos, com particular destaque para os restantes países do Golfo, mas também para as antigas Repúblicas Soviéticas, Sudoeste Asiático e Continente Africano, pelo que a presença no certame foi uma mais valia para Portugal e, principalmente, para as empresas do distrito de Aveiro.

Além de um forte enriquecimento da carteira de contactos empresarial, a visita permitiu ainda estreitar relações com diversas entidades institucionais, nomeadamente com agências do governo, serviços públicos e empresas com projetos de energia no Médio Oriente, África e Índia.

Durante os três dias, passaram pela Middle East Energy mais de 25 mil pessoas, oriundas de mais de 170 países. No total, estiveram presentes 800 expositores internacionais e apenas três nacionais, entre os quais a AIDA CCI.

Importante referir que o ADE – Aveiro Digital Export conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, envolvendo um investimento elegível FEDER de 745 783,45 euros o que resultou num incentivo FEDER de 633.915,93 euros. Além de apostar na promoção internacional de marcas, produtos, bens e serviços do distrito de Aveiro, o projeto visa potenciar a utilização de canais/plataformas digitais para aumento das exportações, das PME, assim como internacionalizar o seu conhecimento.

Mais informações sobre o projeto ADE disponíveis em www.aida.pt.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend