ORBIS – Cooperação e Desenvolvimento promove atitudes mais empáticas

Data:

Campanha +Empatia -Apatia, surge num momento em que o mundo vive as consequências de um cenário geopolítico instável que tem acentuado as desigualdades sociais. Torna-se urgente fomentar comportamentos que tenham por base a empatia, no seio da nossa comunidade. 

Assim, à semelhança da campanha que realizámos por altura do dia 10 de dezembro, para assinalar o dia Internacional dos Direitos Humanos, partimos da premissa “E se…” para incentivar à reflexão. 

“E se… espalhadas pela cidade, estivessem várias frases escritas, que obriguem o público a parar, olhar e reflectir, apelando simultaneamente a uma mudança de comportamento?”

👉Esta semana, pedimos mais respeito e menos desprezo.

Para a concretização desta campanha usámos fotografias de vários pontos da cidade de Aveiro que retirámos de um banco de imagens online, e que editámos com as ações que consideramos essenciais para incentivar a reflexão e levar a mudanças de atitudes.

As publicações serão feitas semanalmente e convidamos o público a seguir-nos, a acompanhar esta campanha e a partilhar connosco quais são as atitudes que deverão ser mais frequentes, por oposição a outras menos empáticas mas cada vez mais frequentes.  

Porque são estes “pequenos” mas empáticos gestos, que mudam o mundo. 

Nas nossas redes sociais oficiais, também podem ficar a conhecer tudo sobre a nossa área de atuação, assim como os projetos de Cooperação para o Desenvolvimento que desenvolvemos em prol de uma sociedade mais justa, equitativa e cooperante. 

Redes Sociais:

Facebook

Instagram

LinkedIn

Twitter

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Águeda, feira promove Desporto Saúde e Bem-Estar

A Feira do Desporto, Saúde e Bem-Estar vai decorrer...

Concurso público para construção do edifício sede da CER em Águeda

A Câmara Municipal de Águeda aprovou em reunião de...

S. João da Madeira “vacina” árvores para combater pragas

Recorrendo aos serviços de uma empresa especializada, a Câmara...

Redução de resíduos indiferenciados em 6% na Mealhada

A Câmara da Mealhada iniciou a recolha de biorresíduos...
Send this to a friend