Albergaria-a-Velha assinalou o 25 de Abril com uma cerimónia evocativa e cultural

Data:

A Assembleia Municipal de Albergaria-a-Velha assinalou o 25 de Abril com uma cerimónia evocativa e um programa cultural de que é promotora a Freguesia da Ribeira de Fráguas.

Entre as 14h00 e as 19h00, a Alameda 5 de Outubro esteve animada com várias mostras culturais, turísticas e de artesanato com a participação do movimento associativo da Freguesia de Ribeira de Fráguas. Destaca-se ainda uma apresentação dos trajes típicos do Rancho Folclórico da Ribeira de Fráguas, animação de rua, infantil e música ambiente. Já no espaço interior do Cineteatro Alba, a comunidade podia visitar a exposição fotográfica “Memórias da Aldeia”, de Jorge Bacelar.

A Cerimónia Evocativa teve início pelas 15h00, em frente da fachada principal dos Paços do Município, com o Hastear das Bandeiras sob Guarda de Honra do Corpo dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, ao som do Hino Nacional interpretado pela Banda Filarmónica da Ribeira de Fráguas. Houve ainda um momento simbólico pela Paz, a recordar que vivemos tempos conturbados com uma guerra na Europa, que ameaça os ideais de Liberdade e Democracia.

Pelas 16h00, no Cineteatro Alba, teve lugar a Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal, antecedida por um momento musical com o Coro da Aldeia de Vilarinho de São Roque e a apresentação da sinopse do Documentário “Vou-me despedir do Rio”, dos autores David Gomes e Pedro Cruz. Após o encerramento da Sessão Extraordinária houve outros momentos musicais com Pascoal Pires ao Trompete e a Banda Filarmónica da Ribeira de Fráguas, que no final encerrou a Cerimónia com a interpretação do Hino Nacional.

Posteriormente ainda houve um momento de convívio com um Porto de Honra e música ambiente.

José Vieira
José Vieira
Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend