A partir de hoje está disponível o novo portal da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT)

Data:

A partir de hoje está disponível o novo portal da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) com novas ferramentas interativas.

O novo portal passará a contar com oito simuladores relativos a férias, faltas por falecimento de familiar, organização de serviços de segurança e saúde no trabalho, compensação por cessação de contrato de trabalho, compensação por créditos de formação e comunicação de cessação de contrato (por denúncia​​​ ​​e por caducidade) e existência de amianto para ajudar trabalhadores e empregadores.

Além dos simuladores, passam também a estar disponíveis mais de 30 formulários. Com o novo portal, a ACT permitirá a submissão online de requerimentos e comunicações de forma automática, célere e segura, através de métodos de autenticação como a Chave Móvel Digital e a Autoridade Tributária e Aduaneira.

A app da ACT ficará disponível também. A nova ferramenta oferece aos utilizadores um acesso simplificado aos principais serviços da ACT, permitindo a apresentação de pedidos de intervenção inspetiva, pedidos de informação e o acesso a simuladores. Divulgará também um conjunto de informação sobre direitos e obrigações dos trabalhadores e entidades empregadoras, de forma interativa e personalizada.

Os utilizadores podem descarregar a aplicação gratuitamente através da PlayStore e da AppStore.

O lançamento destes canais digitais insere-se numa estratégia de rebranding digital, que se assume como um novo ciclo no que respeita à relação da ACT com os seus diferentes públicos-alvo.

Estes projetos resultam de uma estratégia de maior simplicidade e proximidade na comunicação da ACT na promoção de melhores condições de trabalho em Portugal. O novo portal fica disponível no dia que se assinala o dia Mundial do Trabalhador e da entrada em vigor da Agenda do Trabalho Digno

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Mealhada recebe selo município amigo da juventude com a distinção máxima

O Município da Mealhada alcançou a categoria de 5 estrelas na distinção “Município Amigo da Juventude” atribuído pela FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis.

Carla Martinho é a madrinha da Corrida Popular da Costa Nova do Prado 

Carla Martinho, premiada atleta a nível nacional, em atletismo de estrada, é a madrinha da Corrida Popular da Costa Nova do Prado, que se realiza no próximo dia 1 de julho, às 19 horas, com partida junto ao Mercado da Costa Nova.

Quase toda a área de construção do Município de Estarreja é Área de Reabilitação Urbana

A aposta na reabilitação urbana e revitalização do tecido urbano continua a ser um dos eixos estratégicos da política de desenvolvimento municipal

Plataforma de saúde mental vence concurso de ideias em Albergaria-a-Velha

“Mental Force”, uma plataforma online de saúde mental para...
  • https://c32.radioboss.fm:18609/stream

Send this to a friend