De 19 a 21 de maio, o Festival i! chega à cidade de Águeda, para a 14ª edição

Data:

De 19 a 21 de maio, o Festival i! chega à cidade de Águeda, para a 14ª edição desta que é uma verdadeira festa das artes de palco para público infantil e familiar. A noite de abertura é no CAA – Centro de Artes de Águeda, com espetáculo Mão Verde II. O programa detalhado e os bilhetes estão disponíveis em dorfeu.pt/i.

Depois de alguns anos em dupla (com Capicua e Pedro Geraldes) e uma anterior passagem pelo Festival i!, Mão Verde regressa agora em quarteto para a noite de abertura da 14ª edição, no dia 19 de maio, às 21h30, no CAA – Centro de Artes de Águeda. Os bilhetes estão disponíveis no local e em ticketline.pt.

O início das manhãs de sábado (20) e domingo (21), na Biblioteca, é dedicado aos bebés. No sábado, com “Malas e Fraldas” (Catrapum Catrapeia), no domingo com a estreia de Ovo Bebé, nova criação d’Orfeu AC. Simultaneamente, no Parque da Alta Vila, decorrem Oficinas e instalações interativas, de acesso livre.

As tardes serão passadas no recinto da Casa do Adro, onde os espetáculos, jogos e animações vão circular entre o Auditório do CEFAS, o Auditório Ana Paula Silva e as Cavalariças do Cancioneiro. Baal17, WETUMTUM, PédeXumbo, Companhia Certa, Marionetas de Mandrágora, 5ª Oficina e Claire Ducreux são alguns dos artistas e companhias que vão passar pela 14ª edição do Festival i!.

Organizado pela d’Orfeu AC, em coprodução com o Município de Águeda e com o apoio da Direção-Geral das Artes, o festival terá também sessões escolares durante a semana, levando a algumas escolas do concelho os espetáculos “A Boa Sentença do Sultão” (Alma d’Arame) e “Os Medos da Matemática” (ASTA Teatro).

O programa detalhado, bilhetes e os descontos em vigor podem ser consultados em dorfeu.pt/i. Está também a decorrer online, até 11 de maio, o processo de acreditação para programadores culturais.

Música, teatro, jogos, livros… Tudo a pensar nos bebés, crianças e toda a família. O Festival preferido dos mais novos está aí à porta e não faltam motivos para festivalar fora de casa.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend