Epadrv recebe seminário sobre a importância dos insetos polinizadores

Data:

O evento teve como objetivo dar aos alunos de diversas escolas agrícolas e da região, a importância e a proteção dos insetos polinizadores, para o nosso ecossistema.

Este seminário decorreu ao abrigo do projeto “KICAP”, que é coordenado pela fundação espanhola Juana De Vega e é financiado pela União Europeia.

O seminário começou com quatro palestras no auditório da EPADRV, onde foi descrita a importância e o interesse em proteger os insetos polinizadores no nosso meio ambiente. Também foi apresentado o projeto piloto “Abelhas no Recreio” pelo Professor Filipe Ribeiro.

Deste projeto piloto faz parte o “Hotel das Abelhas”, que consiste numa construção de madeira, tendo como objetivo a reprodução dos insetos polinizadores. Como atividade, os alunos tiveram de recriar uma réplica deste hotel com elementos da natureza, troncos, folhas e pinhas que foram oferecidos pela EPADRV.

O seminário contou com a presença do representante do Ministério da Agricultura e Alimentação de Portugal, João Maques, de Ana Paula Sançana, da Lousãmel, de Sílvia Castro, da FLOWer Lab, da EPADRV, através do diretor Paulo Alves, da Fundação Juana de Veja, representada por Elena López e do Município de Vagos através do Vereador da Educação, Pedro Bento.

Estiveram também presentes alunos da Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento de Santo Tirso, o curso de profissional Técnico de Produção Agropecuária da EPADRV, o Agrupamento de Escolas de Vagos e o Colégio de Calvão. O seminário ainda contou com a presença de 22 alunos dinamarqueses que estão de ERASMUS na EPADRV.

O evento proporcionou vários momentos de interação e de aprendizagem para os alunos, possibilitando novas competências sobre a apicultura e os benefícios da mesma para o nosso meio ambiente. Este seminário acaba por reforçar os laços da comunidade educativa da região e fora dela.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend