Em Albergaria, crianças descobrem o universo teatral

Data:

No âmbito do projeto Odisseia Nacional, do Teatro Nacional D. Maria II, o Município de Albergaria-a-Velha está a levar 125 crianças do 4.º ano, do 1.º ciclo, a descobrirem o universo teatral.

Os atores Cecília Henriques e André Loubet são os guias na visita aos diferentes espaços do Cineteatro Alba, onde se descobre a história dos teatros, o seu funcionamento técnico, as superstições ou os profissionais que lá trabalham. E, com a lição aprendida, os mais novos são desafiados a experimentar, na prática, a magia de levar, à cena, um espetáculo.

Esta programação procura democratizar a oferta teatral, fomentando a criação artística local, com projetos intergeracionais e inclusivos, que refletem a diversidade do país, a partir de escalas regionais, bem como relacionar o pensamento contemporâneo com as identidades locais, aproximando as comunidades de novas linguagens artísticas.

Além da visita encenada para o 4.º ano, o Município proporcionou, no dia 5 de maio, uma ida ao teatro a mais de 600 alunos do 2.º ciclo para ver “descobri-quê?”, um espetáculo que pretendeu contribuir para a descolonização do ensino do período histórico designado como descobrimentos, quebrando uma série de narrativas oficiais que romantizam esta época.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend