1º Congresso Internacional de Mobilidade Escolar Sustentável realiza-se a 27 e 28 de Outubro

Data:

No âmbito da estratégia de Mobilidade, o Município de Ílhavo promove este evento, que conta com a Nuno Zamaro Mobility na organização, e com o apoio da Abimota (Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins), do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré e da Associação Patrulheiros. 

O programa do Congresso, apresentado em Conferência de Imprensa a 15 de setembro, no arranque da Semana Europeia da Mobilidade, contará com a apresentação de projetos de mobilidade sustentável, nacionais e internacionais, desenvolvidos por iniciativa municipal, das escolas, ou por associações que atuam neste âmbito. 

O principal objetivo passa pela partilha de experiências para que os municípios, em conjunto com os agrupamentos escolares, possam deter mais conhecimento para criarem, ou melhorarem, os respetivos programas de mobilidade, ajustando-os às suas realidades. 

Estão ainda previstas diversas atividades gratuitas dirigidas à comunidade, incluindo uma visita guiada à Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, uma referência nacional, não só pela elevada utilização da bicicleta pelos alunos, com um parque coberto para mais de 580 bicicletas, mas também pelo GAFe Bike Lab, um projeto de experimentação, inovação e empreendedorismo, que promove a reparação de bicicletas, oferecendo-as a alunos, com dificuldades financeiras, ou à comunidade. 

No foyer da Fábrica das Ideias, numa organização da Abimota, decorrerá ainda a exposição “Da Indústria ao Artesão – Fazedores & Inventores de Bicicletas, componentes, acessórios e serviços”. 

O congresso tem entrada livre, mas está sujeito a inscrição. O programa detalhado será divulgado em breve na página do Município de Ílhavo e na do Facebook do CIMES. 

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend