Câmara de Águeda recebe novos alunos da ESTGA

Data:

A Câmara Municipal de Águeda recebeu, anteontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os novos alunos da ESTGA (Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda), que esta semana iniciam o ano letivo. No ato simbólico, os vereadores Marlene Gaio e Vasco Oliveira deram as boas-vindas ao grupo de alunos oriundos de vários pontos do país.

“Atrevo-me a dizer que esta é a melhor cidade do mundo para viver, para estudar e para se divertirem. Sejam muito felizes em Águeda”, disse Marlene Gaio, que lançou o repto aos estudantes para que conheçam a cidade e o concelho e desafiou-os a, após a conclusão dos seus cursos, a iniciarem aqui os seus negócios ou a integrarem os quadros das empresas de Águeda.

“Este é um concelho marcadamente industrial, com mais de 3.500 empresas, entre as quais 750 unidades fabris, com necessidades de vária ordem”, declarou, sublinhando que, no final do percurso académico, “ter-vos por cá é algo que muito nos agradaria”.

A Vereadora da Educação elogiou a escolha que cada um fez por estar em Águeda e salientou a estreita ligação da ESTGA com o Município e com o tecido empresarial do concelho.

“Iniciam uma fase maravilhosa da vossa vida, em que podem ser o que quiserem. É um livro em branco, que têm a oportunidade de começar a escrever, podem ser quem e o que quiserem. Desafiem-se e superem-se”, declarou.

Aconselhando os jovens a aproveitarem esta “oportunidade de ouro”, Marlene Gaio salientou que a Educação tem o poder de “transformar o homem e o mundo”, cabendo a cada um dos jovens a “encontrar o equilíbrio entre estudarem e divertirem-se”, para que possam ser “estudantes de sucesso e consigam cumprir os vossos sonhos”.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend