Comemorações do 97.º aniversário da Emancipação Concelhia de São João da Madeira

Data:

Inicia-se neste sábado, 7 de Outubro, às 21h30, o programa das comemorações do 97º aniversário da Emancipação Concelhia de S. João da Madeira, com um concerto da Banda de Música, na Igreja Matriz. Essa atuação assinala também o 160º aniversário dessa que é a mais antiga instituição sanjoanense em atividade.

As comemorações da Emancipação Concelhia prosseguem no dia 11 de outubro, feriado municipal, pelas 9h30, na Igreja Matriz, com a celebração de missa em memória de autarcas e funcionários falecidos. Seguir-se-á, às 10h15, a romagem aos cemitérios, com deposição de coroas de flores nas sepulturas de autarcas e bombeiros sanjoanenses falecidos.

As comemorações terão continuidade no Fórum Municipal, em cujo átrio exterior se procederá ao hastear das bandeiras, às 10h30, com a com participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira.

Depois, às 10h45, realizar-se-á a inauguração da exposição “Memórias de Lutas, Resistência e Conquistas”, um trabalho dos diferentes agrupamentos de escolas de S. João da Madeira. Logo após, às 11h15, o Salão Nobre do Fórum Municipal acolhe a Sessão Solene Comemorativa do 97º Aniversário de Emancipação Concelhia.

O programa comemorativo culmina, às 21h30, na Casa da Criatividade, com o Quarteto de Saxofones da Banda da Armada, para o concerto comemorativo do Dia do Município.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Águeda, feira promove Desporto Saúde e Bem-Estar

A Feira do Desporto, Saúde e Bem-Estar vai decorrer...

Concurso público para construção do edifício sede da CER em Águeda

A Câmara Municipal de Águeda aprovou em reunião de...

S. João da Madeira “vacina” árvores para combater pragas

Recorrendo aos serviços de uma empresa especializada, a Câmara...

Redução de resíduos indiferenciados em 6% na Mealhada

A Câmara da Mealhada iniciou a recolha de biorresíduos...
Send this to a friend