ESTARREJAZZ’23 com 6 concertos em cartaz

Data:

O Cine-Teatro de Estarreja (CTE) recebe a 16.ª edição do ESTARREJAZZ – Festival de Jazz de Estarreja com a realização de seis concertos. Na última noite, o primeiro concerto do festival trouxe o ecletismo do trio Themandus, mas há mais para ver e ouvir até dia 14 de Outubro. 

Esta edição de 2023 consolida a missão da divulgação de novos nomes do jazz português, doseada pela afirmação de grandes valores nacionais e estrangeiros. Esta dualidade garante a presença dos emergentes THEMANDUS e AP 4TETO, abrindo os dois fins de semana em que decorre o evento no espaço Café-Concerto do CTE; e os consagrados RICARDO TOSCANO com o seu trio, e o projeto SUL, de Bernardo Couto, Bernardo Moreira e Luís Figueiredo, músicos que confluem outras áreas musicais para o jazz. 
 
CMS Trio (Colina, Miralta, Sambeat) dão o toque internacional com a comemoração dos 15 anos de receita mágica do melhor jazz ibérico. O guitarrista brasileiro, Chico Pinheiro, nomeado ao 63rd Grammy Awards, engrossa a lista dos convidados da inevitável OJE – Orquestra de Jazz de Estarreja que, como sempre, encerra com chave de ouro esta quinzena jazzística. Este ano, a formação, tem mais uma vez, um papel importante no festival, com oficinas de captação para jovens interessados em descobrir a magia do jazz. 
 
O ESTARREJAZZ não é mais um Festival, mas sim, o Festival, que em outubro marca a rentrée cultural com os cativantes aromas do jazz.   
 
 
ESTARREJAZZ’23 [concertos às 21h30]
Dia 5 THEMANDUS
Dia 6 CMS (COLINA, MIRALTA, SAMBEAT)
Dia 7 RICARDO TOSCANO TRIO

Dia 12 AP 4TETO
Dia 13 SUL
Dia 14 ORQUESTRA DE JAZZ DE ESTARREJA CONVIDA CHICO PINHEIRO

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend