Sessão temática para a comunidade educativa aborda o tema da inteligência artificial 

Data:

A Inteligência Artificial na Educação poderá trazer paralelamente oportunidades e constrangimentos. Por um lado, pode facilitar a avaliação de aprendizagens e o desenvolvimento e acesso aos conteúdos. Por outro lado, poder-se-á perder não só o acesso à linguagem não-verbal, mas também a ligação emocional entre professor e aluno, sendo esta essencial para o ajuste às capacidades ou dificuldades do aluno.

Para debater estas questões, a Divisão de Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira pretende promover a reflexão e dinamização desta temática, tendo como convidado António Andrade, docente da Católica Porto Business School.

Esta iniciativa, dirigida a encarregados de educação e comunidade escolar em geral, realizar-se-á no próximo dia 28 de Novembro, pelas 18 horas, na Escola do Parque, em S. João da Madeira. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, sendo realizadas online, através de ligação disponível no site da Câmara Municipal de S. João da Madeira (www.cm-sjm.pt), no separador “Agenda” da barra superior da página de entrada.

Esta sessão integra o projeto “SJM Educa +”, resultado de uma parceria da Câmara Municipal de S. João da Madeira e da Federação Concelhia das Associações de Pais.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Albergaria animais que esperam adopção recebem camas de vestuário reciclado

No âmbito da Loja Verde, do Projeto “To Be...

Marca “MONDEGO – BUSSACO” procura promover território da Mealhada, Mortágua e Penacova

A marca Mondego-Bussaco foi publicamente apresentada, com o objetivo...

A Câmara da Mealhada investiu cerca de um milhão de euros na aquisição de viaturas

Cifra-se já em um milhão de euros a aquisição...

Carnaval de Albergaria não ficou atrás dos carnavais “famosos” de Portugal

O Carnaval de Albergaria-a-Velha é uma organização da Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergaria, em parceria com a Câmara Municipal
Send this to a friend