Biblioteca Municipal da Mealhada assinala o 19.º aniversário dia 29 de Novembro

Data:

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinala o 19.º aniversário, dia 29 de Novembro, com um espetáculo de teatro e o convite aos leitores para participarem em diversas atividades, nomeadamente a Feira de Troca de Livros, cineconcerto, oficinas de escrita criativa e o Clube de Leitura Letra Grande, de 27 a 30 de Novembro.

O simbólico corte do bolo de aniversário está previsto para as 11h00 de dia 29 de Novembro, mas antes há teatro. Pelas 10h, a companhia Atrapalh’Arte leva a cena, na Biblioteca, a peça “Livros?! Não!”, um espetáculo de estímulo e criatividade no qual é enfatizada a importância do livro, com referência a grandes obras e autores através de uma forma divertida, pela voz inconfundível de António Sala. 

As comemorações do aniversário começam, no entanto, a 27 de Novembro, com o Mercado de Palavras Usadas, uma feira de troca de livros que convida os leitores a trazerem das suas estantes os livros que já leram e trocá-los por outros, ganhando todos nova vida em novas casas.

No dia 28 de Novembro, André Pereira realiza a oficina “O que te quero dizer: retratos escritos numa máquina de escrever”. O escritor desafia as pessoas a sentarem-se à sua frente e, a partir de uma conversa, escreve o seu retrato à máquina, numa experiência surpreendente para os participantes.

Esta semana de comemorações conta ainda com a quarta-feira clássica, dinamizada pelo Cineclube Bairrada, dia 29 de Novembro, pelas 21h00, desta vez em formato de Cineconcerto, com o filme “O homem mosca” e a banda sonora a cargo dos músicos Tiago Baptista e Hugo Ferreira.

No dia 30 de Novembro, pelas 18h30, realiza-se uma sessão especial do clube de leitura “Letra Grande”, um encontro de leitores com os escritores António Breda Carvalho e Mário da Silva Carvalho, numa conversa moderada pela poetisa Isabel Cristina Pires.

“Assinalamos o aniversário, abrindo, uma vez mais, a Biblioteca à comunidade, convidando-a a entrar e a deixar-se surpreender com algumas das atividades. A biblioteca não é só o local de recolha e depósito de livros, mas um ponto de encontro entre pessoas e um convite ao gosto pela cultura”, afirma Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada e vereadora da Cultura.

A Biblioteca Municipal da Mealhada, localizada no núcleo central da cidade, tem diversas áreas, nomeadamente secção de leitura geral, secção infantojuvenil, sala polivalente, mediateca e zona de leitura de jornais e revistas. No seu dia-a-dia, disponibiliza vários serviços e experiências gratuitos, como workshops, exposições, colóquios e atividades direcionadas ao público infantil ou sénior, como sejam a hora do conto ou oficinas temáticas de promoção do livro e da leitura. 

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend