Biblioteca Municipal da Mealhada assinala o 19.º aniversário dia 29 de Novembro

Data:

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinala o 19.º aniversário, dia 29 de Novembro, com um espetáculo de teatro e o convite aos leitores para participarem em diversas atividades, nomeadamente a Feira de Troca de Livros, cineconcerto, oficinas de escrita criativa e o Clube de Leitura Letra Grande, de 27 a 30 de Novembro.

O simbólico corte do bolo de aniversário está previsto para as 11h00 de dia 29 de Novembro, mas antes há teatro. Pelas 10h, a companhia Atrapalh’Arte leva a cena, na Biblioteca, a peça “Livros?! Não!”, um espetáculo de estímulo e criatividade no qual é enfatizada a importância do livro, com referência a grandes obras e autores através de uma forma divertida, pela voz inconfundível de António Sala. 

As comemorações do aniversário começam, no entanto, a 27 de Novembro, com o Mercado de Palavras Usadas, uma feira de troca de livros que convida os leitores a trazerem das suas estantes os livros que já leram e trocá-los por outros, ganhando todos nova vida em novas casas.

No dia 28 de Novembro, André Pereira realiza a oficina “O que te quero dizer: retratos escritos numa máquina de escrever”. O escritor desafia as pessoas a sentarem-se à sua frente e, a partir de uma conversa, escreve o seu retrato à máquina, numa experiência surpreendente para os participantes.

Esta semana de comemorações conta ainda com a quarta-feira clássica, dinamizada pelo Cineclube Bairrada, dia 29 de Novembro, pelas 21h00, desta vez em formato de Cineconcerto, com o filme “O homem mosca” e a banda sonora a cargo dos músicos Tiago Baptista e Hugo Ferreira.

No dia 30 de Novembro, pelas 18h30, realiza-se uma sessão especial do clube de leitura “Letra Grande”, um encontro de leitores com os escritores António Breda Carvalho e Mário da Silva Carvalho, numa conversa moderada pela poetisa Isabel Cristina Pires.

“Assinalamos o aniversário, abrindo, uma vez mais, a Biblioteca à comunidade, convidando-a a entrar e a deixar-se surpreender com algumas das atividades. A biblioteca não é só o local de recolha e depósito de livros, mas um ponto de encontro entre pessoas e um convite ao gosto pela cultura”, afirma Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada e vereadora da Cultura.

A Biblioteca Municipal da Mealhada, localizada no núcleo central da cidade, tem diversas áreas, nomeadamente secção de leitura geral, secção infantojuvenil, sala polivalente, mediateca e zona de leitura de jornais e revistas. No seu dia-a-dia, disponibiliza vários serviços e experiências gratuitos, como workshops, exposições, colóquios e atividades direcionadas ao público infantil ou sénior, como sejam a hora do conto ou oficinas temáticas de promoção do livro e da leitura. 

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Albergaria animais que esperam adopção recebem camas de vestuário reciclado

No âmbito da Loja Verde, do Projeto “To Be...

Marca “MONDEGO – BUSSACO” procura promover território da Mealhada, Mortágua e Penacova

A marca Mondego-Bussaco foi publicamente apresentada, com o objetivo...

A Câmara da Mealhada investiu cerca de um milhão de euros na aquisição de viaturas

Cifra-se já em um milhão de euros a aquisição...

Carnaval de Albergaria não ficou atrás dos carnavais “famosos” de Portugal

O Carnaval de Albergaria-a-Velha é uma organização da Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergaria, em parceria com a Câmara Municipal
Send this to a friend