Júlia Silva, 57 anos, é operadora de armazém, tendo frequentado o curso de Engenharia de Materiais na Universidade de Aveiro.
Para a candidata, apesar de Aradas ter vindo a crescer nos últimos anos, a governação da freguesia não foi capaz de acompanhar estas dinâmicas em termos de qualidade. Para Júlia Silva, Aradas precisa diversificar e qualificar as suas áreas urbanas com mais espaços verdes e devidamente cuidados, arborização e equipamentos comunitários.
Uma das áreas prioritárias para a candidata bloquista são os transportes públicos e a mobilidade. Júlia Silva considera que a Junta de Freguesia tem que ser mais ativa e reivindicativa no que toca aos aumentos do número de carreiras de transporte públicos e que as mesmas cheguem a mais lugares em Aradas. Para a candidata, é preciso também fazer uma aposta firme e consistente na manutenção das infraestruturas viárias e na segurança rodoviária de forma a proteger quem anda a pé e de bicicleta.
Outra das principais prioridades da candidatura é a habitação a custos controlados. Esta deve ser uma aposta central num contexto de crescimento demográfico da freguesia para garantir que os custos da habitação deixem de ser incomportáveis para a grande maioria das pessoas que vivem em Aradas.