Pedro Proença, presidente da FPF, assumiu funções no Men’s National Team Competitions Committee, órgão responsável pela supervisão e desenvolvimento das competições masculinas da FIFA. A comissão desempenhará um papel central na definição de calendários, formatos e estratégias globais para os próximos quatro anos.
No evento que decorreu esta manhã em Doha, no Qatar, na véspera da final da Taça Intercontinental, também a CEO da FPF, Helena Pires, passou a integrar o Media and Communications Committee, reforçando a presença feminina portuguesa num dos setores estratégicos para a modernização da imagem e comunicação da FIFA. Já o secretário-geral da FPF, Rui Caeiro, tomou posse no Youth Boys Competitions Committee, estrutura que acompanha a organização e evolução das competições jovens masculinas a nível mundial.
“Estas nomeações refletem o reconhecimento internacional da excelência do futebol português, que tem reforçado a sua reputação através de resultados desportivos, inovação organizacional e liderança institucional. O ano de 2025 tem sido excecional quer pelos resultados obtidos nas provas em que as nossas seleções participaram, com presença em seis finais e cinco títulos conquistados, quer pelos desempenhos individuais dos nossos atletas e treinadores, os melhores entre os melhores, quer mesmo pelo nível de excelência de organização e planeamento que faz da FPF uma referência”, referiu Pedro Proença, presidente da FPF.
Com esta nova fase, Portugal consolida o seu estatuto de referência no panorama internacional, contribuindo ativamente para a construção do futuro do futebol mundial.






