Mais
    ASSINE O AVEIRO TV E AJUDE A IMPRENSA REGIONALspot_img

    Paulo Freitas do Amaral abandona Nova Direita devido  a posições ultraconservadoras

    Tornei pública a minha decisão de me desvincular do partido de que fui cofundador e secretário-geral, em virtude das opções políticas assumidas pela sua atual liderança, opções essas de cariz marcadamente ultraconservador, com as quais não me revejo.

    A minha participação na fundação do partido teve como objetivo a criação de um espaço político plural, moderado e aberto a várias sensibilidades, entre as quais a tendência centrista, que sempre considerei essencial e na qual me identificava no projeto inicial da Nova Direita. Esse desígnio foi, entretanto, abandonado.

    A democracia cristã, enquanto matriz de inspiração política, deixou igualmente de ser uma opção para mim no momento em que passou a ser compatibilizada com o apoio ou a condescendência para com líderes como Recep Tayyip Erdoğan, cuja prática política se afasta de forma evidente dos princípios do humanismo, da liberdade e do Estado de direito.

    Por estas razões, e com total coerência com o meu percurso e convicções, sigo a minha vida política como independente, livre de amarras partidárias e fiel a uma visão moderada, democrática e responsável da intervenção cívica e política.

    PUBLICIDADEspot_img
    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    CONTEÚDO PREMIUM

    OS NOSSOS COLUNISTAS

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

    31,585FãnsGostar
    21,589SeguidoresSeguir
    4,589SeguidoresSeguir
    4,789SeguidoresSeguir
    4,152InscritosInscrever
    ×
    Subscrição anual

    [variable_1] de [variable_2] subscreveu o Aveiro TV.  Clique para subscrever também!