Epadrv recebe seminário sobre a importância dos insetos polinizadores

Data:

O evento teve como objetivo dar aos alunos de diversas escolas agrícolas e da região, a importância e a proteção dos insetos polinizadores, para o nosso ecossistema.

Este seminário decorreu ao abrigo do projeto “KICAP”, que é coordenado pela fundação espanhola Juana De Vega e é financiado pela União Europeia.

O seminário começou com quatro palestras no auditório da EPADRV, onde foi descrita a importância e o interesse em proteger os insetos polinizadores no nosso meio ambiente. Também foi apresentado o projeto piloto “Abelhas no Recreio” pelo Professor Filipe Ribeiro.

Deste projeto piloto faz parte o “Hotel das Abelhas”, que consiste numa construção de madeira, tendo como objetivo a reprodução dos insetos polinizadores. Como atividade, os alunos tiveram de recriar uma réplica deste hotel com elementos da natureza, troncos, folhas e pinhas que foram oferecidos pela EPADRV.

O seminário contou com a presença do representante do Ministério da Agricultura e Alimentação de Portugal, João Maques, de Ana Paula Sançana, da Lousãmel, de Sílvia Castro, da FLOWer Lab, da EPADRV, através do diretor Paulo Alves, da Fundação Juana de Veja, representada por Elena López e do Município de Vagos através do Vereador da Educação, Pedro Bento.

Estiveram também presentes alunos da Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento de Santo Tirso, o curso de profissional Técnico de Produção Agropecuária da EPADRV, o Agrupamento de Escolas de Vagos e o Colégio de Calvão. O seminário ainda contou com a presença de 22 alunos dinamarqueses que estão de ERASMUS na EPADRV.

O evento proporcionou vários momentos de interação e de aprendizagem para os alunos, possibilitando novas competências sobre a apicultura e os benefícios da mesma para o nosso meio ambiente. Este seminário acaba por reforçar os laços da comunidade educativa da região e fora dela.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Caminhada e cãominhada em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por intermédio...

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores

Segundo aniversário do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou o segundo aniversário do...
Send this to a friend