Eduardo Sá na apresentação da candidatura de Albergaria a “cidade amiga das crianças”

Data:

Na apresentação, Catarina Mendes, Vereadora da Educação, vai elencar as motivações e intenções do Município no processo de adesão e compromisso para com as diretrizes necessárias, preconizadas pela Unicef. De seguida, Sandra Silva, da equipa técnica de implementação do programa no Concelho, abordará as iniciativas que estão a decorrer, nomeadamente, o diagnóstico local, com a identificação das áreas de impacto na vida das crianças.

A sessão encerrará com uma intervenção do psicólogo clínico, professor e autor Eduardo Sá, que salientará a pertinência do programa para a melhoria das condições de vida das crianças de Albergaria-a-Velha.

O Programa “Cidades Amigas das Crianças” preconiza a adoção de uma política coordenada para a infância e adolescência, que potencie a articulação entre todos os setores municipais e o estabelecimento de parcerias com instituições da comunidade que promovam o bem-estar de todos os cidadãos, em particular das crianças. Estas cidades incorporam a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) ao nível local, o que na prática significa que os direitos dos cidadãos mais jovens estão refletidos nas políticas, programas e orçamentos do Concelho.

A UNICEF, através do Programa “Cidades Amigas das Crianças”, pretende melhorar a qualidade de vida das crianças, reconhecendo e realizando os seus direitos, numa lógica de promoção do progresso das comunidades e de implementação de políticas coordenadas para a infância e adolescência.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

1.º Fórum da Plataforma Nacional de Turismo 

A Universidade de Aveiro recebeu hoje o 1.º Fórum da...

Caminhada e cãominhada em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por intermédio...

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores
Send this to a friend