A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) com retirada do jogo “No Mercy”

A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) expressa publicamente o seu agradecimento a todas as pessoas e instituições, nomeadamente os meios de comunicação social, que se mobilizaram no dia de ontem para denunciar a disponibilização e comercialização, em território nacional, do videojogo intitulado “No Mercy”, que promove a violência sexual contra as mulheres.
Foi graças à indignação manifestada por inúmeras mulheres e homens nas redes sociais e à atuação de todas as pessoas que acederam à plataforma Steam para denunciar o conteúdo de incitamento ao ódio presente no referido videojogo, que este foi, entretanto, removido e já não se encontra disponível em Portugal.

A CIG, no âmbito da sua missão de promoção da igualdade e não discriminação, também contactou a plataforma Steam para solicitar a retirada do jogo e remeteu denúncia ao Ministério Público por comercialização de conteúdo potencialmente enquadrável na propagação de discurso de ódio contra as mulheres, apologia da violência sexual e incitamento à prática de crimes sexuais.

A CIG reitera o seu compromisso na prevenção e combate a todas as formas de violência contra as mulheres e apela à vigilância coletiva para que a divulgação de conteúdos atentatórios dos direitos humanos não passem despercebidos na nossa sociedade e possam ser combatidos assim que detetados.

PUBLICIDADEspot_img
Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

OS NOSSOS COLUNISTAS

ESPECIAL FREGUESIAS

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

56,800FãnsGostar
115,852SeguidoresSeguir
4,485InscritosInscrever