S. João da Madeira escolhida para entrega de prémios “Viver em Igualdade”

Data:

Cerimónia de âmbito nacional acontece no Centro de Arte Oliva, nesta sexta-feira, com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade

O Prémio Viver em Igualdade é uma iniciativa promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual. Este ano, a cerimónia de entrega dos prémios realiza-se em S. João da Madeira, no Centro de Arte Oliva, que irá emprestar uma das suas galerias.

Esta iniciativa, que acontece de dois em dois anos, vai na 5ª edição. Integra os planos nacionais de promoção de igualdade entre mulheres e homens (IMH), prevenção e combate à violência contra as mulheres e violência doméstica (VMVD) e combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade de género e características sexuais (OIC).

Estes prémios destinam-se a distinguir Municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas. Consistem na atribuição de um certificado de mérito, destinado a ser usado na comunicação da autarquia, onde se atesta que o município referido é reconhecido como um dos melhores locais para viver em igualdade.

A cerimónia será presidida pela Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, e o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, fará uma intervenção de boas-vindas. Decorre nesta sexta-feira, 23 de outubro, às 11h00, reservada a convidados e à comunicação social, mediante marcação, no respeito pelas regras e restrições da DGS no quadro de combate à covid-19.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores

Segundo aniversário do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou o segundo aniversário do...

Município de Oliveira do Bairro na Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica

O Município de Oliveira do Bairro repete a sua...
Send this to a friend