Câmara promove a saúde mental e comportamentos de prevenção anti COVID-19 junto da comunidade escolar

Data:

A Câmara Municipal de Aveiro, através do seu Serviço de Psicologia e Aconselhamento, dinamizou as sessões “Combater a Ansiedade no regresso às aulas” no âmbito da ação “Educar para a Saúde e promover a saúde mental”, em parceria com a Unidade Local de Saúde Pública – Aveiro, com o objetivo de sensibilizar para a promoção da saúde mental e de comportamentos de prevenção ao COVID 19, junto de toda a comunidade escolar do município de Aveiro.

As sessões online decorreram nos dias 20, 21 e 23 de outubro de 2020 e foram destinadas a Professores, Educadores, Animadores, Assistentes Operacionais, Pais e Encarregados de Educação.

Os temas abordados abrangeram as questões como a prevenção da COVID 19, o impacto da pandemia no quotidiano, a promoção de comportamentos saudáveis, estratégias para combater a ansiedade e a promoção da saúde mental nas crianças, jovens e adultos, na escola, na família e na comunidade.

As sessões obtiveram um balanço muito positivo com a inscrição de 67 cidadãos, que contribuíram para o enriquecimento dos momentos, com a partilha de experiências e preocupações.

Paralelamente foi delineada uma estratégia de intervenção para abranger todos os alunos do Município de Aveiro, em que foi elaborada uma apresentação com o objetivo de promover comportamentos preventivos contra o contágio por Covid-19, dentro e fora das escolas, abordando também a adoção de comportamentos preventivos ao nível da saúde mental. A apresentação destinada aos alunos, foi enviada por e-mail a todos os Diretores dos Agrupamentos de Escolas do nosso Município, para que os mesmos a partilhem por todos os seus Professores e Alunos.

Da avaliação das sessões e do global da ação desenvolvida, retiramos sugestões a explorar em futuras ações de sensibilização para articular numa estratégia conjunta de resposta a todas as necessidades existentes no seio da nossa comunidade escolar.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend