Centro de Arte Oliva integra novo projeto da Direção Regional da Cultura do Norte

Data:

ARQ-ART Norte dispõe de orçamento de mais de 240 mil euros para aumentar a atratividade cultural, através de nova rede de museus de arte e arquitetura contemporâneas.

O Centro de Arte da Oliva, em S. João da Madeira, pertence à nova rede temática de cooperação entre 13 museus de arte e arquitetura contemporâneas do Norte, um novo projeto da Direção Regional da Cultura, orientado para a valorização da oferta no território e que tem como base algumas das mais importantes e reconhecidos ativos culturais da região e do país.

Com um orçamento de 242 mil euros, o projeto ARQ-ART Norte (Rede de Arte e Arquitetura Contemporâneas no Norte de Portugal) consiste na criação, desenvolvimento, implementação e coordenação de um novo produto cultural regional, centrado na arquitetura e arte contemporânea na região Norte.

Além do Centro de Arte Oliva, que faz parte do edifício da Oliva Creative Factory, esta nova rede inclui ainda instituições como a Fundação de Serralves (Porto), o Centro Internacional de Arte José Guimarães (Guimarães), o Museu Amadeo Souza Cardoso (Amarante), o Museu do Surrealismo – Fundação Cupertino Miranda, o Museu da Bienal de Cerveira (Vila Nova de Cerveira) entre outras.

Trata-se de definir um conjunto de instrumentos e competências estruturantes para a dinamização dos equipamentos relacionados com a arte e arquitetura contemporâneas em toda a Região Norte, tendo como base algumas das mais importantes e reconhecidos ativos culturais da região e do país.

Neste sentido, o projeto tem como meta aumentar a atratividade cultural da Região Norte para visitantes e residentes, em especial das faixas etárias mais jovens.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend