Carnaval de Ovar 2021 é em casa

Data:

Em 2021, o Carnaval de Ovar não sairá para as ruas, mas sim para casa de todos os foliões. Atendendo ao atual contexto pandémico, que obriga ao isolamento e ao distanciamento social, elementos antagónicos à essência do Carnaval de Ovar, a Câmara Municipal de Ovar delineou um programa diferenciador, mas que promete diversão nos lares portugueses, entre 30 de janeiro e 16 de fevereiro.

Assim, foi lançado o desafio “Pintar Máscaras Carnaval” à comunidade local, dando liberdade à pintura e decoração de uma “máscara gigante” que, posteriormente, será colocada em locais simbólicos, de forma a evocar o período carnavalesco.

Com olhos grandes ou pequenos, com dentes ou sem dentes…. Cabeludas ou carecas…homem ou mulher…não há limites para a criatividade e fantasia. Os interessados em pintar uma máscara de Carnaval em casa deverão enviar um email para [email protected], indicando o nome, morada e número de telemóvel.

No centro da Cidade de Ovar, designadamente na Praça da República, será ainda implantado o Monumento ao Carnaval de Ovar 2021, elaborado pelos Grupos de Carnaval e pelas Escolas de Samba, num trabalho dividido por várias casas e diferentes elementos dos grupos e escolas, salvaguardando sempre as questões de segurança.

A música chegará ainda a casa de todos nas principais noites carnavalescas, com 10 sessões em streaming pelos melhores DJ’s locais. A primeira sessão é já amanhã com o DJ John Santo, pelas 22h30, seguindo-se o DJ Edgar Marquez a 05 de fevereiro, DJ Out Of The Box a 06 de fevereiro e DJ David Ribeiro a 07 de fevereiro. No verdadeiro fim de semana carnavalesco, os streamings arrancam na quinta-feira, 11 de fevereiro com o DJ Sardinha, a 12 de fevereiro estará em cena o DJ Mark Villard, a 13 de fevereiro o DJ RR Project, a 14 de fevereiro o DJ Rui Marquez e, na Grande Noite Mágica, a 15 de fevereiro, está de regresso o DJ Johnny Light. A terça-feira de Carnaval encerra com os DJ’s Ao Jeito Delas.

É ainda lançado o desafio ao público de partilhar as imagens e vídeos do seu Carnaval em casa, seja pintar máscaras, a criar uma fantasia, e dançar e divertir-se, usando o hashtag #ovarcanaval2021emcasa.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend