Município de Espinho adquire novo sistema de intervenção nos ninhos de vespa asiática

Data:

O novo sistema agora utilizado dispensa meios elevatórios, corte de árvores e meios de prevenção durante o processo de queima que só podiam ocorrer no período noturno. É mais simples, mais eficaz, mais rápido, pode ser feito em qualquer altura do dia e reduz ao máximo a quantidade de químicos e respetivo impacto ambiental.
Este novo método de eliminação dos ninhos das vespas asiáticas consiste na injeção de um inseticida, biocida e de feromonas de agregação que eliminam das vespas envolvidas na atividade do ninho.
Esta injeção pode ser feita por dois sistemas, por uma cana extensível em fibra de carbono ou através de um marcador de ar comprimido. As vespas, no esforço de limpar o ninho, acabam por propagar o veneno aos ninhos secundários. Depois de intervencionado, o ninho permanece no local, começando a desfazer-se ao fim de cerca de 7 dias.
Desde 2015, ano em que foi detetado o primeiro ninho de Vespa asiática no concelho de Espinho, já foram eliminados mais de 200 ninhos.
Caso identifique um ninho de Vespa asiática não tente removê-lo e não se aproxime do local. Contacte o Corpo de Bombeiros do Concelho de Espinho através do telefone 227 340 005 ou 227 340 042.
Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Caminhada e cãominhada em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por intermédio...

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores

Segundo aniversário do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou o segundo aniversário do...
Send this to a friend