Isenção de Pagamento de Estacionamento à Superfície

Data:

A partir de agora os utilizadores não pagam estacionamento à superfície em Vale de Cambra. Uma medida aprovada na última reunião de câmara municipal que decorreu dia 9 de fevereiro, e que se prolonga até ao dia 30 de abril, juntando-se ao conjunto de ações que visam “aliviar” as graves consequências provocadas pela covid-19.

Até ao dia 30 de abril, e de acordo com a evolução da pandemia, a Câmara Municipal de Vale de Cambra pretende suspender as taxas a pagar nas zonas de estacionamento de duração limitada (à superfície). A medida já foi aprovada na última reunião de Câmara, devendo agora ser ratificada pela Assembleia Municipal.
Em abril, e mediante a avaliação do contexto provocado pela covid-19, a medida será reanalisada e prolongada se a situação se mantiver. No cenário de desconfinamento desejável, a autarquia pretende tomar medidas para aumentar a atratividade do parque subterrâneo, libertando dessa forma, lugares à superfície para um melhor acesso aos estabelecimentos comerciais.
Esta é pois, mais uma ação que vem juntar-se a outras que têm sido tomadas e divulgadas pela Câmara Municipal no sentido de “aliviar a carga” imposta por mais um confinamento e por todos os constrangimentos causados pelo atual contexto.
Esta isenção vem, tal como já referiu o Presidente da Câmara “reduzir as dificuldades de estacionamento para residentes nas zonas de maior densidade populacional, e sobretudo melhorar a condição de quem cumpre situações de quarentena ou isolamento profilático” bem como “naturalmente, evitar o manuseamento dos parcómetros para diminuir o risco de contração do vírus”.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Caminhada e cãominhada em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por intermédio...

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores

Segundo aniversário do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou o segundo aniversário do...
Send this to a friend