“Vagos sobre rodas” com pernas para andar

Data:

O  Município de Vagos assinou um protocolo de cooperação entre o Agrupamento de Escolas de Vagos, a Federação Portuguesa de Ciclismo e o Clube Trepanelas para promover a utilização da bicicleta, em contexto escolar.

Este projeto tem como destinatários diretos os alunos do Agrupamento de Escolas de Vagos e como destinatários indiretos a comunidade em geral. “Promover o uso da bicicleta em contexto escolar, potenciar o uso da bicicleta em segurança e aumentar o número de praticantes de ciclismo” são alguns dos objetivos deste projeto que pretende criar sinergias entre as várias entidades envolvidas, possibilitando às crianças e jovens do Concelho de Vagos, condições para a aprendizagem e desenvolvimento deste desporto de duas rodas.

Hoje em dia verifica-se a existência de cada vez mais crianças e jovens portugueses não dominarem os padrões motores necessários para andar de bicicleta e as idades escolares são os momentos ótimos para essas aquisições, sendo importantíssima a promoção de estratégias que facilitem a sua aquisição e desenvolvimento.

Para os jovens, a utilização da bicicleta como meio de transporte e como prática de atividade física pode garantir uma melhoria da qualidade de vida presente e futura, além de ser uma medida sustentável para o planeta: é que andar de bicicleta, além de promover a autonomia e o exercício, é uma prática ecológica e económica.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

1.º Fórum da Plataforma Nacional de Turismo 

A Universidade de Aveiro recebeu hoje o 1.º Fórum da...

Caminhada e cãominhada em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por intermédio...

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores
Send this to a friend