Agradecimento Público e Louvor a todos os intervenientes do Carnaval de Ovar 2021

Data:

O executivo municipal aprovou, por unanimidade, a proposta de Agradecimento Público e Louvor a todos os intervenientes do Carnaval de Ovar 2021, uma edição que ficará nas páginas da história do Carnaval vareiro.

A Câmara Municipal agradece, desta forma, a todos os que, de forma direta ou indireta, contribuíram para realização do Carnaval de Ovar 2021, cuja proposta se transcreve na íntegra:

 “CARNAVAL DE OVAR 2021

AGRADECIMENTO PÚBLICO E LOUVOR A TODOS OS INTERVENIENTES

 Chegou ao fim mais uma edição do Carnaval de Ovar. Uma edição que ficará para a história pela não realização dos tradicionais desfiles e corsos carnavalescos, à semelhança do que aconteceu em 1962 e 1975, a primeira data devido à situação nas províncias ultramarinas e como sinal de luto, e a segunda ocorreu pós-revolução dos Cravos. 2021 ficará marcado pela pandemia COVID-19.

No entanto, apesar da não realização de desfiles e de outros eventos e concertos, os nossos Grupos e Escolas de Samba colaboraram com a Câmara Municipal de Ovar, contribuindo para a notoriedade do Carnaval de Ovar, quer através da idealização, conceção e execução do Monumento ao Carnaval de Ovar, da pintura das Máscaras que embelezaram o nosso edifício dos Paços do Concelho, da produção de vídeos e da cedência de várias entrevistas a Meios de Comunicação Social. E, fundamentalmente, por terem sido o exemplo do cumprimento escrupuloso das regras e normas em vigor para fazer face à COVID-19.

A nossa população merece ainda o nosso louvor e reconhecimento pela fantástica adesão ao desafio Pintar Máscaras, para além de terem demonstrado uma qualidade artística excecional. Foi muito importante recuperar e revitalizar esta tradição antiga, que engalanou o nosso território de forma singular, tratando-se de um projeto que pretendemos manter e aprofundar no futuro.

Uma palavra de apreço a todos os DJ’s locais que participaram nos nossos livestreamings, animando a noite dos foliões e contribuindo para manter a chama do Carnaval acesa, proporcionando momentos únicos de diversão em família e em casa.

A todos os participantes e públicos habituais nos vários eventos do Carnaval (Carnaval das Crianças, Carnaval Sénior, Noite da Farrapada, Caminhada Noturna e Cortejos Carnavalescos, Espaço Folião entre outros), o nosso obrigada pelo cumprimento das regras e pela compreensão. Sendo certo que, quando for possível organizar o Carnaval nos moldes tradicionais, proporcionaremos uma festa inesquecível para todos os foliões.

A todas as Instituições e Entidades que habitualmente colaboram connosco na organização do Carnaval, mantemos e redobramos o nosso louvor e reconhecimento, pois sabemos que, na sua maioria, estão na linha da frente do combate à doença provocada pelo coronavírus Sars-Cov-2, como são os casos da PSP, da GNR, das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Ovar, Esmoriz, e outras da Região, do Núcleo da Cruz Vermelha de Ovar, do Tribunal de Ovar, dos Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores do Município de Ovar, do Hospital de Ovar, do Centro de Saúde de Ovar, da União e Juntas de Freguesias do concelho, os fornecedores e prestadores de serviço, entre outras.

A todos os serviços e funcionários municipais envolvidos na organização do Carnaval de Ovar pelo contributo responsável e disponibilidade para a organização desta edição do Carnaval, que contou com a habitual liderança, empenho e criatividade do Vereador Alexandre Rosas.

Aos meios de comunicação social por continuarem a promover e a divulgar o Carnaval de Ovar, mesmo no atual contexto, revelando a sua importância no panorama nacional.

Uma palavra ainda de conforto aos agentes económicos locais – hotéis, alojamento, bares, restaurantes e similares – que este ano não beneficiaram com a grande festa do concelho, pela capacidade de adaptação e resiliência. Esperamos sair todos juntos desta pandemia e regressar ainda mais fortes e lutadores.

Assim, e em conclusão, proponho que o Executivo Municipal, reunido ordinariamente a 04 de março de 2021, aprove o presente Voto de Louvor e Agradecimento Público a todos os que, de forma direta ou indireta, contribuíram para realização do Carnaval de Ovar 2021.

Ovar, 25 de fevereiro de 2021

O Presidente da Câmara Municipal de Ovar

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend