O projeto “De mão em mão”

Data:

PROJETO “DE MÃO EM MÃO” PROMOVE REUTILIZAÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES

O projeto “De mão em mão” vai ter continuidade no ano letivo 2021/2022. Promovido pelo Município de Anadia, através da Biblioteca Municipal, esta iniciativa consiste na partilha e reutilização de manuais escolares. Rentabilizar os manuais e ajudar quem mais precisa são os principais objetivos do projeto.

A partilha pode ser realizada por qualquer pessoa que tenha manuais escolares de todos os níveis de ensino, em vigor entre 2017 e 2021 e em bom estado de conservação. Os manuais devem ser entregues na Biblioteca Municipal de Anadia.

Podem usufruir destes manuais alunos do Agrupamento de Escolas de Anadia, da Escola Profissional de Anadia, do Colégio Nossa Senhora da Assunção ou dos Salesianos de Mogofores e, cumulativamente, utilizadores da Biblioteca Municipal de Anadia. Interessados em beneficiar deste apoio devem dirigir-se, a partir do dia 19 de julho, à Biblioteca Municipal de Anadia para manifestar a sua intenção através do preenchimento de formulário próprio. As solicitações serão respondidas entre os dias 18 a 25 de agosto.

A cedência dos manuais terá em conta os escalões do Abono de Família de cada aluno e o facto de serem encaminhados pelos serviços de ação social que integram a Rede Social de Anadia. A satisfação dos pedidos será ainda condicionada pelo número de exemplares disponíveis para empréstimo.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Caminhada e cãominhada em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por intermédio...

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores

Segundo aniversário do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou o segundo aniversário do...
Send this to a friend