Bandeira Verde Eco-Escolas 2020-2021

Data:

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu a Bandeira Verde Eco-Escolas 2020-2021 a 13 escolas do concelho de Anadia. A cerimónia de entrega dos galardões decorreu a 12 de outubro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. As bandeiras foram entregues a duas alunas da Escola Básica e Secundária de Anadia, em representação das escolas galardoadas. O Município de Anadia fez-se representar pelo vereador Lino Pintado, que recebeu o certificado de “Parceiro Eco-Escolas 2021”.

Conquistaram a Bandeira Verde Eco-Escolas 2020-2021 o Centro Escolar de Arcos, o Centro Escolar de Tamengos, o Centro Escolar de Sangalhos, a Escola Básica da Moita, o Centro Escolar das Avelãs, o Centro Escolar de Paredes do Bairro, o Colégio Nossa Senhora da Assunção, a Escola Básica e Secundária de Anadia, a Escola Básica de Vilarinho do Bairro, a Escola Básica de Aguim, a Escola Básica de Vila Nova de Monsarros, a Escola Básica do Chãozinho/Jardim de Infância de Amoreira da Gândara e a Escola Profissional de Anadia. Além da Bandeira Verde, a Escola Básica e Secundária de Anadia foi ainda distinguida com alguns prémios relativos às várias atividades em que esteve envolvida, nomeadamente “Alerta Invasoras!”, “Faber-Castel – Onde está o Ecolápis?”, “Geração Depositrão – Cartaz: Eficiência Energética dos Equipamentos”, “O Ar que Eu respiro – Painel Climar”, “Suspeitos do costume – Em busca dos suspeitos do costume” e “Hortas Bio – Plantas Companheiras”.

Para o Município de Anadia, os estabelecimentos de educação e ensino galardoadas pelo trabalho desenvolvido, em prol da sustentabilidade ambiental, dignificam o concelho e toda a comunidade anadiense. A participação dos estabelecimentos nesta iniciativa contou com o apoio, logístico e financeiro, da autarquia.

O Eco-Escolas é um programa internacional da Foundation for Environmental Education que, em Portugal, é desenvolvido pela ABAE desde 1996. Este programa encoraja as comunidades escolares a desenvolverem ações no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade, e reconhece o trabalho de qualidade desenvolvido pelas mesmas. O Eco-Escolas, coordenado a nível internacional, nacional, regional e escolar, permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns, que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos, tendo também em conta as características do meio envolvente.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Censos revela a existência de quase um milhão de animais errantes em Portugal

Estes dados confirmam a crise que a Animalife tem...

A AHT comemorou 10 anos de existência no dia 28 de abril

O dia iniciou com um passeio de tratores pelos lugares das freguesias, que teve o seu início no largo da Junta de Freguesia de Talhadas, e de onde partiram 14 tratores

Segundo aniversário do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou o segundo aniversário do...

Município de Oliveira do Bairro na Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica

O Município de Oliveira do Bairro repete a sua...
Send this to a friend