A Hipnose como terapia – Hipnoterapia

Data:

Muito devido à chamada hipnose de palco, é normal as pessoas julgarem que quando hipnotizadas ficam á mercê do Hipnoterapeuta, podendo perder a consciência, que através da utilização de técnicas as possa levar a fazer coisas que não sejam mais próprias. Tal situação é realmente impossível, mesmo com o transe hipnótico mais profundo, pois se algo for perturbador ou fora da sua conduta moral, o paciente pode sair do transe imediatamente. 

Podemos afirmar que a hipnose, é tão antiga quanto a humanidade

Podemos afirmar que a hipnose, é tão antiga quanto a humanidade, pois o homem primitivo, através da utilização de danças, cantos e música, com cadência monótona através de um tambor, levava a que o indivíduo, normalmente o feiticeiro da tribo, alcançasse um elevado estado de transe que lhe permitia elaborar diversas previsões. Também na antiguidade pré-clássica, clássica e idade média existem evidências da utilização de técnicas hipnóticas, para interpretações de sonhos na Mesopotâmia Antiga, assim como nas civilizações egípcia, hebraica, grega e romana, havia já referência a diversas manifestações sugestivas, responsáveis pelo maravilhamento das multidões. 

A hipnose foi sendo usada no evoluir da humanidade e das civilizações, até aos nossos dias 

Assim a hipnose foi sendo usada no evoluir da humanidade e das civilizações, até aos nossos dias com várias escolas como a de Nancy no século XIX, da qual Freud e Breuer eram seguidores. Já no século XX, Milton Erickson dá à hipnoterapia a respeitabilidade e aceitação que é devida, com a criação de um modelo baseado no paciente. A hipnoterapia, também conhecida como hipnose clínica, consiste na aplicação de técnicas hipnóticas como ferramentas terapêuticas, administradas por um técnico devidamente especializado. A hipnoterapia é usada no tratamento de transtornos psíquicos e físicos, assim como também é muito eficaz no combate de maus hábitos e sentimentos indesejáveis. A causa mais provável desses problemas, são causados por situações ou eventos do passado dos quais as pessoas, não se lembram conscientemente. O hipnoterapeuta, portanto, vai ajudar o paciente em transe hipnótico a identificá-los e ajudar a confrontá-los, para que o transtorno possa ser tratado com eficácia e o indivíduo volte a ter qualidade de vida. 

A hipnoterapia é usada no tratamento de transtornos psíquicos e físicos

A hipnoterapia ou hipnose clínica, baseia-se num conjunto de técnicas conduzidas pelo Hipnoterapeuta e visam ampliar a consciência do paciente por meio da concentração e relaxamento. Os resultados obtidos, geralmente, são mais efetivos e rápidos que outros métodos convencionais. Isso porque a hipnose clínica alcança a mente subconsciente e trata o transtorno direto na sua origem. Estudos recentes comprovam a eficácia da hipnose clínica. Uma análise realizada pelo psicólogo Alfred A. Barrios, Ph.D., na Universidade da Califórnia, revelou que a Hipnose Clínica possui 93% de recuperação após seis sessões, ou seja, cerca de um mês e meio de tratamento, em contraste com a Psicanálise que apresenta 38% de recuperação após seiscentas sessões e a Terapia Cognitivo-Comportamental que tem 72% de recuperação após vinte e duas.

A hipnose clínica alcança a mente subconsciente e trata o transtorno direto em sua origem

O estado hipnótico ao qual chega o indivíduo durante as sessões faz com que ele consiga quebrar padrões limitadores, mudar crenças e, consequentemente, modificar seu comportamento. Venha conhecer a Hipnoterapia e transforme de vez a sua vida. 

Ismael Costa e Paulo Veiga 

(Hipnoterapeutas Clínicos)

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend