Ficheiros secretos de Luís Osório traz à Mealhada Marta Temido e João Rasteiro

Data:

É já sábado (15 de abril, pelas 21h30) que o monólogo “Ficheiros Secretos”, do jornalista e escritor Luís Osório, vai estar em cena no Cineteatro Messias. O espetáculo, que tem comovido, indignado e divertido o público nas salas por onde já passou, vai ter como convidados especiais Marta Temido, ex-ministra da Saúde, e João Rasteiro, considerado um dos melhores poetas portugueses.

Marta Temido, ex-ministra da Saúde no difícil período de pandemia, estará no Cineteatro Messias, no próximo sábado, para assistir a “Ficheiros Secretos” e ouvir uma parte da sua história contada por Luís Osório. Nessa noite, há outra extraordinária história para conhecer: a de João Rasteiro, que nasceu numa aldeia perto de Coimbra e da Mealhada, e que é atualmente um dos melhores poetas portugueses. Estes vão ser os convidados especiais de “Ficheiros Secretos” do jornalista Luís Osório autor da proposta cultural mais surpreendente dos últimos anos.

Concebido a partir de “Ficheiros Secretos”, o livro que lançou em 2021, Luís Osório é o protagonista de um monólogo como nunca existiu. Nele poderemos assistir a uma performance inédita de um jornalista e escritor reconhecido, que arrisca o que nunca foi feito, convocando fantasmas e memórias de personagens que marcaram a história recente de Portugal, numa viagem comovente, divertida e arriscada.

Os bilhetes para assistir ao espetáculo estão à venda no Cineteatro Messias e na Ticketline.  

Luís Osório na Mata Nacional do Bussaco e na Biblioteca da Mealhada

Luís Osório estará presente em outros dois momentos no concelho: na Mata Nacional do Bussaco e na Biblioteca Municipal da Mealhada. Na sexta-feira, pelas 16h, o jornalista plantará uma árvore na Mata Nacional do Bussaco, no âmbito de uma iniciativa que junta, num só percurso, as árvores plantadas por figuras públicas e tem como objetivo contribuir para a reflorestação dos seus 105 hectares.

Já no sábado, pelas 15h, Luís Osório é o convidado para o ciclo de conversas com escritores, “Palavra de Autor”, promovido pela Biblioteca Municipal da Mealhada, que procura proporcionar momentos de aproximação e de convívio com os leitores.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend