Turismo Industrial vai ao encontro das escolas e de outras entidades

Data:

Sessões a distância constituem nova ferramenta, num tempo em que as visitas a empresas estão limitadas devido à pandemia.

Em contexto de pandemia, o programa municipal de Turismo Industrial incrementou o recurso a ferramentas digitais para ir ao encontro das pessoas. Foi o que aconteceu na passada quinta-feira, com a realização de uma webinar com alunos do Centro de Educação Integral de S. João da Madeira.

Participaram nesta iniciativa crianças e jovens do 1.º ciclo do ensino básico até ao 12.º ano, que tiveram ainda a oportunidade de desenvolver, à distância, algumas atividade e de responderem a um “quiz” com perguntas relacionadas com S. João da Madeira e a sua indústria.
Do outro lado do ecrã, os alunos tiveram técnicos da Unidade de Turismo da Câmara Municipal de S. João da Madeira, que lhes falaram sobre o passado e o presente da indústria sanjoanense, contribuindo para um maior conhecimento desta importante realidade do concelho e para uma maior aproximação dos jovens ao mundo empresarial e do trabalho. 

Tendo decorrido no âmbito da iniciativa “O Turismo Industrial vai à rua”, esta webinar reflete uma nova forma de divulgar a distância este programa do município de S. João da Madeira e de dar a conhecer a sua indústria, num momento em que, face à pandemia da covid-19, são mais limitadas as visitas às empresas que fazem parte dos Circuitos Pelo Património Industrial do concelho.

Neste quadro, as entidades que pretenderem ficar a saber mais sobre a indústria podem também solicitar a realização destas iniciativas no modelo de webinar, agendando sessões através dos contactos do Turismo Industrial de S. João da Madeira (telefone 256 200 204 ou e-mail [email protected]). 

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa

Poesia à Mesa celebra este mês de Março os 50 anos de Abril 

Até 21 de Março, o Festival Literário Poesia à Mesa...
Send this to a friend